Portal do Uíge e da Cultura Kongo

Portal do Uíge e da Cultura Kongo

Página de informação geral da Província do Uíge e da Cultura Kongo


Habitantes de Lukunga ganham mais infra-estruturas sociais

Publicado por Muana Damba activado 12 Agosto 2012, 08:47am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Uíge - Os habitantes da comuna de Lukunga, na província do Uíge, ganharam, este sábado, três novas infra-estruturas sociais, visando o melhoramento das condições de saúde.
 
Trata-se de uma unidade sanitária para urgências, com três salas de consulta, uma moagem para transformar bombo em fuba e uma escola primária com seis salas de aula, sendo esta última erguida na localidade de Makoko.
 
Cerca de 210 alunos serão enquadrados nesta instituição de ensino em dois turnos.
 
As três infra-estruturas foram inauguradas pelo ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Afonso Pedro Canga, que procedeu à entrega de uma ambulância ao responsável da sede comunal.
 
Por seu turno, o coordenador comunal da educação em Lukunga, Manuel Mambuene, agradeceu o gesto, referindo doravante professores e alunos estarão melhor acomodados para garantirem um processo educativo de qualidade.
 
Entretanto, as autoridades tradicionais pediram a instalação do sistema de água potável, máquinas de lavoura, fertilizantes e sementes, para aumentar a produção e produtividade agrícola, visando o combate à fome e à pobreza na região.
 
Integraram a comitiva do ministro da Agricultura, entre várias individualidades, membros do executivo central e representantes de igrejas locais.
                                                                                                            Angop

Archivos

Ultimos Posts